quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VAQUEJADA


                                               Ola hoje nos vamos falar sobre vaquejada
                                                                Mais uma vez a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) utilizará toda a estrutura do Parque Rufina Borba para a realização de suas provas em vaquejada. Entre os dias 30 de março e 01 de abril de 2012 acontecerá na cidade de Bezerros-PE o 3º Congresso e Derby Brasileiro de Vaquejada com uma premiação de R$ 200 mil, o que representa um acréscimo de 43% em relação a premiação paga este ano e batendo o recorde de prêmios oferecidos pela associação em provas de vaquejada.
Além das competições, os criadores, vaqueiros e aficionados em vaquejada poderão acompanhar os animais do 7º Leilão Haras Casa Branca. O evento, que acontecerá no sábado, 31, homenageará um grande nome da raça Quarto de Milha, o cavalo Shady Apollo Bars. Durante o leilão serão apresentados apenas animais que tenham o Shady como ascendente, ou matrizes que tenham em seu ventre seus descendentes.
Entre Congressos Nacionais,  Derbys,  Campeonatos Nacionais e Potros do Futuro, esta será a quarta vez que o Parque Rufina Borba receberá atividades esportivas oficiais da ABQM.
Quatro grandes eventos num raio de 200 Km, sendo um na Paraíba e três em Pernambuco, movimentarão o universo da vaquejada no mês de março, gerando a expectativa de que competidores de todo o país estejam presentes nesta temporada de grandes evento, que totaliza, em 21 dias, R$ 800 mil em prêmios. Este calendário de março é composto por: de 08 a 11 – Vaquejada do Pg Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande/PB; de 17 a 20 a 1º etapa do Campev em Gravatá/PE; de 24 a 27 vaquejada de Clóvis Paiva, no Pq. Milany, em Caruaru/Pe e no ultimo final de semana do mês o 3º Congresso e Derby Brasileiro de Vaquejada, no Pq. Rufina Borba em Bezerros/PE.
Edições anteriores Congresso Nacional e Derby de Vaquejada da ABQM
ANO
PARQUE
CIDADE
2010
Arthur Filho
Pilar-AL
2011
Rufino Borba
Bezerros(PE)
 
Edições anteriores Campeonato Nacional e Potro do Futuro da ABQM
ANO
PARQUE
CIDADE
2003
Rufino Borba
Bezerros(PE)
2004
Arthur Filho
Pilar(AL)
2005
Otáviano Pessoa
Macaíba(RN)
2006
Maria da Luz
Campina Grande(PB)
2007
Maria Mineiro
Feira de Santana(BA)
2008
Clube do Vaqueiro
Euzébio(CE)
2009
Rufino Borba
Bezerros(PE)
2010
Cidade dos Cavaleiros
Parnamirim (RN)
2011
Rufino Borba
Bezerros(PE)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário