quarta-feira, 25 de julho de 2012

CAVALO CRIOULO

Oi pessoal agora
vou falar do cavalo CRIOULO

Nasceu no pasto junto com o gado, junto com seu companheiro, o homem, arrendou as maiores fazendas do mundo!E já esta pronto para amanhã!


A raça Crioulo da América Latina descende (como todos os cavalos do continente Americano) dos cavalos Ibéricos importados das colónias Espanholas na conquista do “novo mundo”. Falamos de cavalos Espanhóis, Portugueses e inclusive Árabes, que foram abandonados à sua sorte quando o seu trabalho já não era necessário e acabaram por se adaptar ao habitat das grandes planícies da América do sul.
Mas a adaptação não foi simples. Esta adaptação criou uma selecção natural muito severa, em que apenas os mais fortes chegavam a sobreviver e a reproduzir-se, defendendo-se de perigosos predadores ou sobrevivendo a climas extremos. E todas estas adversidades formaram o actual cavalo Crioulo, raça que dispõe de uma grande resistência e força.




As características do cavalo Crioulo não são de todo homogéneas, pois nos distintos países do continente foi-se desenvolvendo de formas diversas. Mas apresentam algumas características comuns.
Por exemplo, o seu tamanho pode oscilar entre os 140 e os 150 centímetros. Apresentam um corpo compacto e musculoso, sempre capazes de carregar pesos consideráveis. A sua cabeça pequena mas proporcional ao corpo, é também um pouco ampla. O seu pescoço está muito musculado, tal como as suas patas também.


                                                   Abraços Gabriel e Crioulos...

                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário